Governo do DF

Pitiman denuncia perseguição e diz que transparência no GDF só vale para os outros

Pitiman acusa secretaria de transparência de perseguir adversários no DF

acessibilidade:

O deputado Luiz Pitiman (DF), recém-filiado ao PSDB, afirmou nesta nesta-feira que a Secretaria de Transparência do Governo do Distrito Federal “parece mais uma secretaria da inquisição”. Ele fez a acusação durante durante o ato de filiação ao partido do ex-deputado Osório Adriano. De acordo com Pitiman, que foi secretário de Obras do atual governo do DF, chefiado por Agnelo Queiroz, a Secretaria de Transparência não está analisando atos do governo e sim fazendo perseguição a dirigentes de governos anteriores, principalmente ordenadores de despesa, que trabalharam com dedicação, só pelo fato de terem pensamento diferente. Ele denuncia que a Secretaria em nenhum momento trabalhou para fazer transparência do governo atual e só para governos anteriores.

Luiz Pitiman aproveitou para criticar “certos políticos” que se intitulam ?bonzinhos?, declaração interpretada como uma clara referência a Antonio Reguffe (PDT-DF), seu rival na disputa pelo governo do DF. Esses políticos, segundo ele, separaram ?os maus para um lado e os bons para o outro?. De que adianta, perguntou ele, ter um discurso de moralidade e não realizar nada, ?como é caso de certos políticos??

Pitiman entende que a diferença dos políticos é entre os que realizam e os que não realizam. ?Ser honesto é  obrigação do político, o diferencial está em quem faz e quem não faz?, destacou. ?A população quer é ver resultados, quer é ver quem aplica bem os recursos oriundos de seus impostos?, finalizou.

Reportar Erro