quatro governantes

DF: Câmara aprova contas de 2010, ano do mensalão do DEM

Distritais aprovam contas de 2010, quando GDF teve quatro comandantes

acessibilidade:

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa aprovou com quatro votos favoráveis as contas do governo do Distrito Federal referentes a 2010, ano em que quatro governadores assumiram os comandos do Palácio do Buriti.

Após a revelação do esquema do mensalão do DEM, pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, o ex-governador José Roberto Arruda (PR, ex-DEM) acabou preso, levando o ex-vice Paulo Otávio a assumir interinamente o comando da capital, cargo que ocupou por apenas 12 dias. Após esse período, Paulo Octávio renunciou ao posto.

Com a renúncia de Paulo Octávio, assumiu o governo o  então presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), próximo na linha sucessória. Lima ficou no cargo entre fevereiro e abril de 2010, quando foram realizadas eleições indiretas para um mandato tampão. O peemedebista Rogério Rosso venceu Lima no pleito e ficou no cargo até o fim de 2010.

Apesar de o ano ter sido comandado a oito mãos, os distritais Rôney Nemer (PMDB), Arlete Sampaio (PT),  Benedito Domingos (PP) e Washington Mesquita (PTB) não viram dificuldades em aprovar, com ressalvas, a prestação de contas. O vice-presidente da Comissão, Dr Michel (PP) não participou da sessão. Os distritais aprovam também as contas do governador Agnelo Queiroz  do ano passado,  2012.

 

Reportar Erro