Operação Lama Asfáltica

Desembargador nega liberdade ao ex-governador André Puccinelli

Ex-governador está preso desde 20 de julho acusado de lavagem de dinheiro

acessibilidade:
Ex-governador do MS André Puccinelli

O desembargador Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) negou os pedidos de liberdade do ex-governador André Puccinelli (MS), do filho André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves.

Na decisão liminar, tomada depois que o Superior Tribunal de Justiça determinou a competência do TRF3 para resolver o caso, Fontes lembrou que a liberdade já havia sido negada pelo desembargador substituto Maurício Kato em 24 de julho, um dia depois de impetrado o pedido, e que não havia razão para rever tal decisão. Agora, a análise do mérito do pedido fica a cargo da 5ª Turma do TRF3.

Os três estão presos no Centro de Triagem de Campo Grande desde o dia 20 de julho, acusados de lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lama Asfáltica. De acordo com Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal, o Instituto Ícones do Direito, empresa no nome do advogado, mas que pertence a Puccinelli Júnior, recebeu propina da JBS a ser repassada ao ex-governador.

Essa é a segunda passagem do trio pela prisão, a primeira foi em novembro de 2017.

Reportar Erro