Conufusão na CPI da JBS

Deputados trocam insultos e plenário quase vira palco de pugilato

Delgado insultou Marun, que, indignado, tomou satisfações

acessibilidade:

O tempo fechou nesta quarta-feira (4), durante a sessão dplenária da Câmara dos Deputados que aprovou a criação de um fundão eleitoral de R$1,7 bilhão para custear as campanhas eleitorais. A confusão, que quase acaba em troca de sopapos, foi provocada por um bate-boca protagonizado pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

A confusão começou quando o deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) lembrou que Julio Delgado fora acusado de haver recebido propina da empreiteira Odebrecht. O parlamentar mineiro se juntou ao colega Diego Garcia (PHS-PR) e ambos partiram para cima do deputado do Maranhão, segundo relatos.

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da CPI, entrou na confusão tentando aparta a briga, até que Julio Delgado resolveu insultar os parlamentares do PMDB de “bandidos” e apontou o dedo para Marun. O clima esquentou e Marun, indignado, abandonou a postura apaziguadora para mandar Delgado enfiar o dedo dele naquele lugar. Os seguranças da Câmara e vários deputados tiveram dificuldades para segurar os 130kg  de disposição do relator da CPI mista da JBS.

 

Reportar Erro