CPI da Petrobras

Deputados querem CPI mista e correm para conseguir assinaturas

Deputados não querem que o Senado colha os louros com a CPI

acessibilidade:

O presidente da Câmara dos Deputados quer alugar carro blindado para usar no seu estado, o Rio Grande do Norte

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, organizou uma reunião com líderes partidários em sua residência funcional na noite desta segunda-feira. Entre os assuntos dos deputados estava a CPI da Petrobras. Os deputados acordaram que vão se mobilizar para conseguir as assinaturas necessárias para a abertura de uma CPI mista.

Os parlamentares não querem deixar o Senado comandar a CPI. Para Alves, a CPI já é um fato e os deputados desejam participar. Os deputados vão assinar para ter a CPI mista. Sem disputa, sem confronto. Estamos diante de um fato concreto. A CPI já existe. A questão é saber se é exclusva do Senado ou também da Câmara. Pelo que vi hoje, o desejo da Câmara é de contribuir, sem transformar a CPI em palanque, para chegar à verdade dos fatos. Creio que isso interessa ao próprio governo.?, afirmou o presidente da Casa.

Não muito longe, o PT se articulava para esvaziar a CPI no Senado. Ricardo Berzoini, que assume hoje o ministério de Relações Institucionais, se encontrava com outras lideranças governistas para pressionar senadores a retirarem suas assinaturas do requerimento. A proposta do deputado Vicentinho (PT-SP) de ampliar as investigações da CPI da Petrobras para o escândalo Alstom, que envolve o PSDB, também estava na pauta petista.

Reportar Erro