Conselho de Ética

Deputados se reúnem para votar relatório contra Bethlem

Conselho de Ética se reúne para votar relatório contra Rodrigo Bethlem

acessibilidade:

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (4) para discutir o relatório preliminar do deputado Paulo Freire (PR-SP) sobre o processo contra o deputado Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ). Bethlem é acusado de desvio de recursos enquanto ocupava a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na reunião da semana passada, o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) pediu vista do processo por dois dias, impossibilitando a votação do texto. Paulo Freire defende a abertura das investigações contra Betlhem no Conselho de Ética.

O requerimento para averiguação sobre suposta quebra de decoro parlamentar foi proposto pelo Psol. Na justificativa, a legenda menciona a divulgação pela mídia de conversas telefônicas, em julho, que apontam possível recebimento de vantagens indevidas por Bethlem, enquanto ele estava licenciado do cargo na Câmara e ocupava a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com o relator, as denúncias da mídia apontam para o “balcão de negócios” no qual o deputado usava verbas públicas de forma ilícita. ?Nas mais de duas horas de conversas gravadas, é clara a menção da existência de conta bancária na Suiça em nome de Bethlem, o que torna sua conduta incompatível com a ética parlamentar?, argumentou Paulo Freire.

Reportar Erro