Baderna sindical

Deputados são impedidos de entrar na Câmara por manifestantes da CUT

Manifestantes da central sindical ligada ao PT atacam parlamentares

acessibilidade:

O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) foi agredido nesta quarta-feira (18) por manifestantes dentro da Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, os baderneiros estavam com camisetas da CUT e da Conlutas e impediram diversos outros deputados de entrarem na Casa. ?Fui impedido, de forma agressiva e violenta, de entrar na Câmara. Tentei [ter acesso à Casa] pelo anexo II – e não foi só eu, foram vários [deputados] que tiveram que dar a volta e entrar por outra porta?, contou.

Para Terra, o fato representa a ?desmoralização? do Congresso Nacional e a necessidade de novas medidas para que os parlamentares tenham garantias de exercer o seu mandato. ?Eles [os manifestantes] não pediram nada, só gritavam: aqui não entra, aqui não entra?, denunciou. ?E eu dizia: sou deputado, tenho que entrar no parlamento, eu represento o povo brasileiro. Mas me empurraram contra a parede, jogaram água e um deles chegou a me chutar?, contou ao ressaltar que não houve ação de seguranças, que assistiram a cena de braços cruzados.

O deputado Vicentinho (PT/SP), ex-presidente nacional da CUT, negou que os baderneiros foram enviados pela entidade e os taxou de ?gente infiltrada?, mas não soube responder ao questionamento do colega agredido: ?onde estão os dirigentes que não impedem isso? Um precedente gravíssimo. Uma prática burra de tentar impedir o exercício do mandato?, disse.

Reportar Erro