Contra doença rara

Deputados realizam jogo beneficente de futebol em Aracajú

Romário jogará na partida para apoiar luta contra doença rara

acessibilidade:

Os deputados Marcio Macedo e Valadares Filho se uniram ao ex-jogar Romário, que também atua como parlamentar, para arrecadar fundos a pesquisa sobre a doença rara ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Eles também querem conseguir dinheiro para ajudar a pequena Marina, um bebê de oito meses que precisa de um transplante de intestino. Para tantos, os parlamentares organizaram para hoje (29), às 20h, em Aracajú, uma partida de futebol beneficente.

A ELA é uma doença rara, neurológica e degenerativa que afeta cerca de 15 brasileiros. A doença não tem cura e permite que esses pacientes vivam em torno de cinco anos, apenas.

Os jogos estão sendo promovidos pelo Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (MOVELA). O grupo é formado por portadores da doença, familiares e cuidadores, que pleiteiam a urgência na busca por novos tratamentos e terapias. “Espero vocês às 20h, no Estádio João Hora de Oliveira. Os ingressos custam 15 reais”, avisou Romário em seu Facebook.

Reportar Erro