Mensaleiro corrupto

Deputados podem votar cassação de Genoino amanhã

acessibilidade:

A cabeça do deputado licenciado José Genoino está em jogo. Os parlamentares ameaçam levar ao plenário amanhã (3) o processo que pede a cassação do ex-presidente do PT. A votação será aberta e os votos dos 513 deputados serão conhecidos. Relembrando: em agosto o deputado ladrão Natan Donadon (sem partido-RO) contou com a ajuda da maioria petista para se livrar da cassação.

A decisão de cassá-lo ainda será definida pela Mesa Mesa Diretora da Câmara dos Deputados às 11 horas de manhã (3). O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que a Mesa deve apresentar um projeto de resolução para votar ainda na terça e adaptar o Regimento Interno à emenda constitucional do voto aberto.

Genoino está preso desde 15 de novembro. Nesse tempo, deputados empurram o problema de cassar o parlamentar petista, influente na Casa. Houve uma tentativa de aposentá-lo por invalidez, mas dois laudos descartaram a invalidez do parlamentar. Na semana passada, Genoino fingiu estar doente, foi levado ao Hospital e conseguiu prisão domiciliar. Ainda esta semana, a Justiça pode voltá-lo para o Complexo Penitenciário da Papuda, com o fim da desnecessária domiciliar.

Reportar Erro