Quase férias

Deputados gazeteiros esvaziam Câmara dois dias antes do feriado

119 deputados marcam presença no plenário, mas só meia dúzia comparece

acessibilidade:

deputados esvaziam camaraOs deputados federais resolveram adiantar o feriado da Proclamação da República, de sexta-feira (15), e esvaziaram os corredores, gabinetes e plenário da Câmara dos Deputados. Apesar de 119 terem marcado presença no plenário, os gazeteiros desapareceram. Apenas meia dúzia de parlamentares representava o ?povo?.

Sem coro para votações, decisões importantes foram empurradas para depois com a desculpa de que não havia acordo entre parlamentares. A votação do marco civil da internet (PL 2126/11) e do piso salarial de agentes comunitários de saúde e combate a endemias (PL 7495/06) foi cancelada nesta quarta-feira (13).

Assim, a pauta está trancada por conta de projetos com urgência constitucional do Executivo e a Câmara segue sem deputados. Além do marco civil, tranca a pauta o projeto que destina ao programa Minha Casa, Minha Vida o valor arrecadado com a multa extra de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) cobrada em caso de demissão sem justa causa (Projeto de Lei Complementar – PLP 328/13).

O Diário do Poder já mostrou o comportamento dos representantes populares em outras ocasiões. Durante a votação que deveria, mas não cassou o deputado Natan Donadon (Sem partido- RO), os parlamentares abriram mão dos discursos do plenário para assistirem ao jogo dos alvinegros Botafogo  e Atlético Mineiro,  que ficou empatado (2×2).

Com Ana Paula Leitão.

 

 

Reportar Erro