Deputado ladrão

Deputados justificam ausência na sessão que não cassou Donadon

Diante da indignação do povo brasileiro, deputados justificam ausência

acessibilidade:

Após o Diário do Poder listar com exclusividade o nome de todos os deputados que deixaram de votar na cassação do deputado ladrão Natan Donadon (sem partido-RO), ontem na Câmara dos Deputados, diversos parlamentares enviaram à redação do DP suas desculpas, ou reais motivos, pela ausência.

Claudio Cajado (DEM-BA) explicou que esteve impedido por problemas de saúde, nos termos regimentalmente permitidos. Cajado ressaltou que já havia se posicionado ser favorável a cassação do mandato de Donadon em reunião da Mesa Diretora. Ele disse ainda que ?a Câmara dos Deputados saiu menor nesse vergonhoso episódio?.

Já o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) não apareceu na Câmara por causa da morte do cunhado, vítima de acidente de carro na BR-040, na última terça-feira( 27), em Juiz de Fora (MG). Pestana disse ?estar revoltado com a decisão da minoria da Câmara, um desrespeito ao novo Brasil que nasceu das ruas?.

Outro parlamentar que justificou a ausência foi Inocêncio Oliveira (PR-PE). Ele disse que se encontra afastado das atividades da Câmara para tratamento de saúde. Segundo o deputado, caso pudesse participar da sessão, teria, com toda certeza votado pela cassação, já que Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

A Liderança do PRB informou que todos os parlamentares da bancada foram e votaram na sessão, com exceção de Vilalba (PE), que entrou na nossa lista negra, mas apresentou atestado médico. ? Vilalba encontra-se de licença médica, mas afirmou que julgou acertada a decisão do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, de afastar o deputado Natan Donadon do cargo, já que ele está impedido pela justiça de exercer as atribuições do mandato e cumpre pena de reclusão?, disse.

O deputado Nelson Padovani (PSC-PR) justificou nesta quinta-feira (29) sua ausência na sessão que decidiu o destino político do deputado ladrão Natan Donadon (sem partido-RO), preso acusado de ter desviado R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia. O parlamentar alega que precisou viajar à região do chamado ?Norte Pioneiro?, no Paraná, na noite de ontem (29), para verificar a situação dos produtores de café atingidos pelas fortes geadas ocorridas recentemente no estado. ?Há cerca de duas semanas, ele foi procurado por um grupo de prefeitos daquela região para buscar, em Brasília, uma solução emergencial para o problema dos cafeicultores?, informou, em nota, seus assessores. De acordo com o parlamentar, sua presença foi registrada normalmente na Casa e, ?para que tivesse condições de cumprir a agenda de visitas no estado, embarcou rumo à cidade de Londrina por volta das 20h30, o que impossibilitou sua presença em Plenário?. Então, tá.

Reportar Erro