Renúncia de Temer

Deputado sugere 'renúncia pré-datada' de Temer, com eleições diretas

Miro Teixeira pede que Temer defina saída e convoque eleições

acessibilidade:

O deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) apelou à sensibilidade política do presidente Michel Temer, como ele um político muito experiente, para que ele renuncie ao mandato, para estacar a crise política devastadora instalada no País, mas ponderou que seja uma “renúncia pré-datada”, com o compromisso de convocar eleições diretas para a sua sucessão.

A declaração do deputado decorre do escândalo provocado pelo acordo de delação premiada de Joesley Batista, presidente afastado do Grupo JBS, e diretores da instituição, implicando gravemente o presidente da República. Temer é suspeito de autorizar Joesley a comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que se encontra preso em Curitiba.

Miro Teixeira é o decano da Câmara, ou seja, o deputado em atividade com o maior número de mandatos – onze no total – e já testemunhou e participou da solução de muitas crises políticas. Suas declarações, propondo “renúncia pré-datada” de Michel Temer, foram feitas durante entrevista ao programa “Gente Brasília, da rádio BandNews FM.

Reportar Erro