Fora, Dilma

Deputado que esteve no impeachment de Collor prevê 380 votos

Alberto Fraga, do DEMDF, também acredita em larga margem

acessibilidade:

O exeriente deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara, afirmou há pouco que espera entre 370 e 380 votos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, no próximo domingo (17).

Também Simão Sessim (PP-RJ), decano da Câmara e no exercício do seu 11º mandato, acha que o afastamento da presidente será aprovado com folda. Ela aposta em 362 votos pró-impeachment.

Com a experiência de quem participou do impachment do então presidente Fernando Collor, em 1992, Mansur se associa a outros parlamentares de oposição otimistas em relação à destituição de Dilma, como o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), para quem a votação chegará a 375 votos.

O presidente da comissão processante, deputado Rogério Rosso (DF), líder do PSD na Câmara, é mais cauteloso, mas aposta numa votação superior aos 365 votos.

A sessão que discute o impachmento começou às 9h, nesta sexta-feira (15), quando o jurista Migelo Reale Jr., um dos autores do pedido de impeachment, expôs sua posição. Em seguida, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fez a defesa de Dilma.

Reportar Erro