PEC dos Jatinhos

Deputado diz ter sido ameaçado em ligação telefônica na Câmara

acessibilidade:
Uma ligação ameaçadora recebida no gabinete do deputado Assis Carvalho (PT-PI) o levou a pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, a quebra do sigilo telefônico. Um homem que, segundo Assis, se passava pelo diretor da Agência Nacional de Avião Civil, Marcelo Guaranys, intimidou o deputado a abandonar a PEC 140/12, PEC dos Jatinhos, que tem incomodado o setor.
Nos poucos minutos de ligação, o homem ? que ligou no telefone fixo da Casa ? deixou recado aos assessores: caso o deputado insistisse na proposta de emenda complementar, teria a candidatura impugnada e não se elegeria em outra eleição. Intrigado, o deputado que estava em agenda externa procurou Henrique Alves e oficiou um pedido para que a Polícia Federal investigue a ameaça.
O parlamentar não acredita no envolvimento do diretor da Anac na ameaça, mas quer que a ligação seja rastreada e o autor, punido. Assis pontua que esta é a primeira vez que recebe algum tipo de intimidação pela PEC de sua autoria. A proposta tramita desde o ano passado e foi admitida nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara.
Os telefones disponibilizados pela assessoria da Anac para atendimento à imprensa estão desligados.

 

Reportar Erro