Relator é Tucano

Deputado Bonifácio de Andrada é o relator na CCJ da denúncia contra Temer

Para a escolha Pacheco levou em consideração a capacidade técnica do deputado

acessibilidade:

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) anunciou na tarde desta quinta-feira (28) o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) como o relator da denúncia contra Michel Temer e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República e Eliseu Padilha da Casa Civil.

Como relator, Andrada terá que formular um parecer favorável ou não a denúncia contra o presidente da República pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. E dos ministos pelo crime de organização criminosa. Independente desse parecer, a decisão final será definida no plenário da Câmara dos Deputados, como ocorreu na primeira denúncia.

Pacheco ressaltou que teve dificuldade em escolher o relator da nova denúncia, mas enfatizou que levou em consideração os seguintes critérios, isenção, conhecimento jurídico e capacidade técnica. "O deputado Bonifácio eu considero que está muito acima de questões partidárias e ele aceitou plenamente nosso convite, ele me telefonou e falou que aceitava a missão e faria um trabalho técnico com relação a essa denúncia".

Em agosto, quando tramitou a primeira denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Temer, Andrada foi um dos 263 deputados que votou no plenário da Casa a favor do governo.

 

 

Reportar Erro