Ministro do Supremo

Deputado acusa Barroso de armar barraco e de acusar a Câmara de 'golpe'

Ministro do STF teria acusado a Câmara de tentativa de golpe

acessibilidade:

O ministro Luís Roberto Barroso (Supremo Tribunal Federal) bateu boca com o deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) durante evento promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

 Barroso comentou sua atuação no processo que alterou o rito do impeachment, que praticamente zerou o processo contra a presidente Dilma Rousseff. O ministro acusou a Câmara de "armar um golpe" contra a petista.

Perondi, que acompanhava a palestra acompanhado de outros parlamentares, replicou dizendo que o ministro "serviu Dilma e esqueceu sua formação jurídica". O barraco foi no último fim de semana, na Bahia.

O parlamentar cobrou de Barroso explicações por ter omitido em seu voto um trecho fundamental do regimento interno da Câmara. O ministro se desobrigou a ler o texto dizendo que "no STF não tem bobo". Irritado com a intervenção de Perondi, Barroso afirmou que não muda o voto dado e reafirmou que os deputados não seguiram o regimento.

Perondi diz que Barroso errou no voto. "Fez de bobo o povo brasileiro. Não foi decente porque não leu todo o artigo do regimento da Câmara".

Ao Diário do Poder o ministro negou a história. De fato, ele tem a calma como característica, e chega a ser difícil imaginar Barroso batendo boca com aluém. Mas o deputado Perondi confirma e diz que outros três colegas o acompanhavam e também viram a confusão.

Reportar Erro