Mensalão

Depen: mensaleiros estão na Papuda em caráter provisório

As instalações do Depen só podem ser usadas em caso de prisões em regime fechado

acessibilidade:

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) liberou uma nota nesta segunda-feira (18) para informar que os mensaleiros estão presos em “caráter provisório” no Complexo da Papuda, em Brasília. Isso porque, segundo o Depen, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal se recusou a receber os prisioneiros sem uma carta de sentença.

Na nota, o Depen garante ainda que o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, já foi informado sobre o fato. ?Tal medida é necessária em razão das instalações do Depen possibilitarem apenas o cumprimento provisório da pena em regime fechado?, justifica o departamento.

Barbosa expediu 12 mandados de prisão para os condenados no julgamento do mensalão na última sexta-feira (15) e oito deles foram encaminhados para a Papuda. São eles: o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino (PT-SP), o publicitário Marcos Valério, o ex-vice-presidente do Banco Rural, José Roberto Salgado, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) e os ex-sócios de Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz.

A ex-presidenta do Banco Rural Katia Rabello e a ex-funcionária de Valério, Simone Vasconcelos estão na Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrque Pizzolato, fugiu e está sendo procurado pela Interpol.

Reportar Erro