Mais espionagem

Denúncias não cessam e a vítima da vez é a Itália

Além dos EUA, Reino Unido também espionou italianos e europeus

acessibilidade:

Uma nova denúncia de espionagem internacional abalou a União Europeia hoje (24). Dessa vez, a revelação do jornalista Glenn Greenwald foi de que a Itália foi vítima dos Estados Unidos e do Reino Unido. Com a função de ?porta-voz? do ex-espião da NSA Edward Snowden, Greenwald afirmou que os italianos não são as únicas vítimas. ?A NSA leva adiante muitas atividades de espionagem contra governos europeus?, disse o jornalista.

Pelas informações repassadas por Snowden, o sistema de espionagem britânico, Tempora, troca informações com o americano, Prism, sobre telefonemas, e-mails e dados interceptados na internet. Greenwald explicou que a vigilância não se limita à luta contra o terrorismo, mas monitora dados dos governo para antecipar ?intenções políticas?.

Com essa divulgação dos dados sobre espionagem internacional a conta-gotas, tanto Edward Snowden, quanto Glenn Greenwald, permanecem com os holofotes voltados para si. Não se sabe quem dita o ritmo das informações, mas Greenwald garante que ainda há várias revelações a fazer.

Reportar Erro