DESVIOS NO TC DE AL

Denunciada na Rodoleiro, academia nega relação com esquemas no TC

Academia Top Fitness alega não ter mais denunciado como sócio

acessibilidade:

Citada na denúncia do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL) resultante da Operação Rodoleiro, a academia Top Fitness e Wellness negou nesta quinta-feira (16) ter relação com desvios de quase R$ 100 milhões do Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL), investigados pela Polícia Federal (PF).

A academia voltou a ser citada como escoadouro do dinheiro público na nova denúncia do MP divulgada na quarta-feira (15), em que o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto acusa os ex-presidentes do TC de Alagoas, Isnaldo Bulhões Barros e Luiz Eustáquio Tolêdo, de participar das ilegalidades alvos da operação deflagrada pela PF em 2011. A assessoria da academia Top Fitness alegou para o Diário do Poder que há quatro anos não tem mais como sócio o denunciado Kleyner Robson Duarte Barbosa.

Academia diz não ter mais denunciado como sócio (Facebook)“O Sr. Kleyner Robson Duarte Barbosa não é mais sócio da Top Fitness e Wellness. Temos um novo grupo proprietário há mais de 4 anos e quando os novo sócios compraram a empresa, este senhor já não fazia mais parte. Nós não compactuamos e nem apoiamos nenhum tipo de corrupção. Nenhuma dessas acusações se refere a gestão atual. Pedimos que procure os acusados para que eles possam esclarecer”, disse a academia, em resposta ao contato feito pelo Diário do Poder em sua página oficial do Facebook.

A nova denúncia aditada à petição inicial protocolada em 2013 reforça acusação contra Kleyner Robson Duarte Barbosa e a Top Fitness Academia Ltda, localizada na área nobre, na orla da Praia de Pajuçara. O MP trata o acusado como sócio da empresa e diz que ele teria embolsado parte dos “lucros” ilicitamente por meio dos recursos desviados do duodécimo do Tribunal de Contas.

“Na condição de sócio da pessoa jurídica Top Fitness Academia Ltda. [Kleyner] tomou parte em seus atos de gestão com o propósito de transformar a empresa em escoadouro dos recursos ilicitamente obtidos do TCE/AL, tendo agido de modo a permitir que os demais sócios da empresa se locupletassem às custas do erário”, revelou um trecho da ação.

O Diário do Poder não conseguiu contato com os demais citados na denúncia.

Rodoleiro é o nome popular do carrapato-estrela (Amblyomma cajennense) e dá nome à operação por ser vilão de cavalos de raça iguais aos comprados com dinheiro do TC por alguns dos alvos da PF e do MP.

Reportar Erro