Eleições nos EUA

Democratas realizam prévias no Alasca, Havaí e Washington

Disputa no formato "caucus" terá debate de eleitores antes do voto

acessibilidade:

Neste sábado, o Partido Democrata realiza prévias das eleições dos Estados Unidos no Alasca, Havaí e Washington. Hillary Clinton e o senador Bernie Sanders irão se enfrentar em uma disputa no formato caucus, isto é, uma espécie de assembleia no qual os eleitores podem discutir antes de votar. Sanders venceu sete de nove caucus realizados até o momento, enquanto Hillary tem tido melhor desempenho no modelo "primária". O caucus também será realizado de forma fechada, ou seja, apenas filiados ao partido podem participar.

O resultado, no entanto, para a disputa deste final de semana é difícil de prever, segundo a imprensa norte-americana, já que tem sido realizadas poucas pesquisas de intenções de voto. Em Washington, existem 101 delegados, no Havaí 25 e no Alasca há 16 delegados.

O Partido Republicano não realiza votação neste sábado com os pré-candidatos Donald Trump, Ted Cruz e John Kasich. As próximas prévias dos dois partidos ocorre no dia 4 de abril, em Wisconsin. Fonte: Dow Jones Newswires.

Reportar Erro