Garante autonomia do Senado

Democratas dizem que apoio a Luiz Henrique quebra continuísmo

Tanto Ronaldo Caiado (GO) como Agripino Maia (RN) estiveram no anúncio oficial da candidatura

acessibilidade:
DEM
O líder da Oposição no Congresso Nacional, senador eleito Ronaldo Caiado (Democratas-GO), e o presidente da legenda, Agripino Maia (RN), manifestaram apoio à candidatura de Luiz Henrique (PMDB-SC) à Presidência do Senado Federal.
Ambos estiveram presentes ao lado de líderes do PMDB, PP, PDT, PSB, PSDB e PSOL na coletiva de imprensa desta sexta-feira (30) que marcou o anúncio oficial da candidatura.
?O apoio massivo dos maiores partidos à candidatura de Luiz Henrique é um sinal de que tanto parlamentares da base quanto da oposição estão buscando o mesmo objetivo: fazer do Senado um protagonista das grandes reformas que o país precisa. Precisamos interromper esse ciclo de continuísmo e dependência do Palácio do Planalto?, defendeu Caiado
Agripino Maia também reforçou a posição da candidatura em defesa do parlamento e lembrou que o peemedebista já conta com o apoio de quase a totalidade dos maiores partidos.
?Importante sublinhar que o nome de Luiz Henrique representa uma manifestação dos maiores partidos da Casa que darão seu apoio, se não unânime, pela maioria expressiva. É um sentimento suprapartidário de que precisamos de renovação e mudança?, afirmou Agripino.
Reformas e novo regimento
A tese da independência da Casa foi reforçada por todos os líderes que também ressaltaram o perfil democrático de Luiz Henrique em sua vida pública. O senador se comprometeu a criar uma comissão para revisar o regimento interno da casa e promover um esforço concentrado para elaborar a reforma política
?Fui relator de um projeto de reforma política extenso que só não foi para frente por pressão do governo. Aplaudo a decisão de Luiz Henrique e me coloco na linha de frente para ajudar a elaborar o texto?, celebrou Caiado.
Agripino Maia também celebrou o caráter democrático de Luiz Henrique que criticou a concentração de poderes e relatorias na Casa por um seleto grupo de Senadores ligados ao governo.
?Estamos diante de um homem que tem uma história em defesa da democracia no Brasil desde sempre, o que será muito benéfico aqui no Senado?, pontuou.
Reportar Erro