Em abril

Dellagnol, delegado e conselheira do TC falam de corrupção nos EUA

Ex-presidente Dilma e Jorge Paulo Lemann também farão parte

acessibilidade:

Deltan Dellagnol, procurador do Ministério Público Federal e coordenador da Lava Jato, Jorge Barbosa Pontes, delegado da Polícia Federal, e Doris Coutinho, conselheira do Tribunal de Contas de Tocantins, vão participar de um painel sobre corrupção na Brazil Conference, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 8 de abril, representando o Brasil.

A Brazil Conference é uma iniciativa levada a efeito por estudantes brasileiros e as universidades americanas de Harvard e MIT, e tem como objetivo principal o debate de soluções para os grandes problemas do país. Esta será a terceira edição e conta com nomes dos setores público e privado. A ex-presidente Dilma Rousseff e Jorge Paulo Lemann, empresário mais rico do país, também participam.

O procurador Deltan Dallagnol falará sobre a Operação Lava Jato e seus desdobramentos no país. Carol Coutinho discorrerá sobre a importância dos controles do Tribunal de Contas no combate à corrupção nas prefeituras, enquanto o delegado Jorge Pontes, ex-diretor da Interpol, abordará a sua teoria sobre o crime institucionalizado que, segundo ele, atinge o nosso país, 'além de temas que acompanhamos nos últimos anos nas manchetes dos nossos jornais'.

Devido à alta procura pela conferência, os ingressos já estão esgotados.

Reportar Erro