6 de novembro

Delegados da PF vão fazer Corrida Contra a Corrupção em Salvador

Prova faz parte de campanha pela autonomia defendida pela PF

acessibilidade:

Delegados da Polícia Federal vão realizar em Salvador (BA), no próximo dia 6 de novembro, a 1ª Corrida Contra a Corrupção. A prova, que faz parte da Campanha pela Autonomia e em Defesa do Fortalecimento da Polícia Federal, tem o objetivo de promover o combate à corrupção entre a população. O projeto já percorreu Campo Grande, Brasília e Recife.

A competição terá corridas de 5 e 10 km, caminhada de 2,5 km e prova kids (para as crianças). "Nós nos limitamos em 1.700 participantes porque a prova vai ser no mesmo dia do Enem. Então por conta da liberação de trânsito não queremos prejudicar o fluxo. Dessas 1.700 já estamos com quase todas as inscrições esgotadas", explicou ao Diário do Poder o delegado Rony Silva, diretor da Associação dos Delegados PF na Bahia.

A concentração para a prova começa às 7h, na Av. Oceânica – Clube Espanhol (Orla de Salvador). Os inscritos vão poder retirar os kits da competição entre os dias 3 e 5 de novembro, no local da prova, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição ainda não definida.

Os interessados podem se inscrever até 30 de outubro pelo site www.centraldacorrida.com.br/corridacontracorrupcaossa2016. As taxas variam de R$ 50 a R$ 75, a depender da modalidade.

Em Brasília a corrida reuniu mais de 2 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios em 5 de junho. Entre os participantes estavam o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e os delegados da Lava Jato Erika Marena e Duílio Mocelin.

Reportar Erro