Plano meticuloso

Delegado federal de Minas propõe estratégia contra ministro Aragão

Mensagem cita em 'apertar a corda no pescoço' por reajuste

acessibilidade:

Conversas de um grupo fechado de delegados da Polícia Federal vazaram, como temiam alguns integrantes. O assunto que mais chamou atenção foi o "plano meticuloso" do delegado federal William Nascimento Santos, chefe da delegacia de Divinópolis, em Minas Gerais, contra o ministro da Justiça, Eugênio Aragão.

No grupo "Fórum ADPF", com mais de 400 pessoas, o delegado disse que "o novo ministro da Justiça parece não querer nos ajudar nessa questão (salarial)". E apresentou sua estratégia: "Poderíamos fazê-lo acreditar que se atendesse nosso pleito salarial afrouxaríamos a corda no pescoço dele. Depois de aprovado o reajuste e publicado, voltaríamos a apertar a corda no pescoço do homem de novo! Temos de ser estrategistas e pensar de forma meticulosa", concluiu o delegado.

Em seguida os delegados Alexandre Carvalheira, de Niterói (RJ), e Matheus, de Santos (SP), alertam que a estratégia do colega pode vazar. A conversa foi registrada na hora do almoço, por volta de 13h30 da sexta-feira passada (8), antes da nomeação de Aragão ser cassada pela Justiça Federal.

Em meio aos delegados e em outro grupo mais reservado a conversa de William Nascimento não foi muito bem aceita e até o acusaram de querer destoar o movimento em favor do pleito salarial que a categoria luta.

Procurada, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), que leva o nome do grupo onde a conversa foi registrada, não quis se pronunciar

Reportar Erro