Manobra continua

Defesa entra com recurso para que Moro reconsidere a presença de Lula

Moro considerou o número de testemunhas ‘exagerado’ e ‘desnecessário’

acessibilidade:

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram ontem (19), na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, recurso para que o juiz Sérgio Moro reconsidere a decisão de exigir que o petista acompanhe os depoimentos de todas as 87 testemunhas arroladas pela defesa.

“Não há nenhuma disposição legal que permita ao juiz exigir a presença. O juiz não pode criar situações que não esteja prevista em lei”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor do ex-presidente.

Exagero

No último dia 17, Moro determinou que Lula acompanhe presencialmente todos os depoimentos das testemunhas que sua defesa listou em um dos processos em que é réu na Lava Jato.

Para o juiz federal, a decisão foi tomada para ‘prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas (de outros processos)’.

Moro considerou o número de testemunhas ‘exagerado’ e ‘desnecessário’. No entanto, para evitar alegações de ‘cerceamento de defesa’, preferiu não questionar. (Com informações AE)

Reportar Erro