Tríplex do Guarujá

Defesa de Lula quer que Fachin leve habeas corpus a julgamento

Advogados do petista pedem que a Segunda Turma do STF analise o caso

acessibilidade:

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) se reunir com o ministro Edson Fachin para fazer um “apelo” ao relator da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (8). A súplica da defesa é para que Fachin leve a julgamento, o quanto antes, o pedido de habeas corpus impedindo a prisão de Lula até o trânsito em julgado do processo do caso do tríplex do Guarujá.

“Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal de Porto Alegre, está aberto o prazo para os embargos de declaração e, consequentemente, próximo à queda da suspensão da ordem de prisão”, afirmou Sepúlveda Pertence, novo membro da banca do petista.

Nesta terça-feira (6) o TRF-4 publicou o acórdão da decisão que confirmou a condenação para Lula. A partir da notificação oficial da publicação, a defesa do ex-presidente terá dois dias para apresentar os embargos de declaração, que, apesar de não terem capacidade de mudar o resultado do julgamento, servem para adiar a expedição de um mandado de prisão de Lula.

Condenação do TRF4

No dia 24 de janeiro, por unanimidade, os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) mantiveram a condenação do juiz Sérgio Moro, por lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões e corrupção passiva, e aumentaram a pena para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado, no caso do tríplex do Guarujá.

No entendimento dos desembargadores as reformas e a aquisição do tríplex pela OAS em benefício do petista configuram os crimes.

Reportar Erro