Acusado de Pedofilia

Decisão de recurso do prefeito de Coari é suspensa pela 5ª vez

Prefeito é acusado de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes

acessibilidade:

adail pinheiroO Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) adiou nesta terça-feira (22), pela quinta vez, o julgamento do recurso do prefeito afastado de Coari, Adail Pinheiro (PRP), acusado de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade. A defesa pede a suspensão de um dos mandados de prisão contra Pinheiro que está detido, preventivamente, desde o dia 8 de fevereiro, em Manaus.

A defesa de Adail questiona o mandato de prisão expedido em 2008 e que foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em nova decisão, o Supremo derrubou a liminar e coube ao desembargador Rafael Romano, relator do processo no judiciário amazonense, decidir sobre a prisão do prefeito. Romano decretou então, em 14 de fevereiro, uma nova prisão do político. De acordo com o desembargador, a prisão é para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

A defesa de Adail Pinheiro afirma que a prisão dele é ilegal. “Essa segunda prisão foi baseada justamente nessa primeira prisão que foi lançada contra o prefeito Adail. O que a gente alega é ter se extraído um fato de um processo para se aplicar em outro, e isso é ilegal”, completou o advogado Roosevelt Jobim Filho. O relator do processo cumpre período de férias. A apreciação deve ser analisada no dia 30 deste mês, quarta-feira.

Reportar Erro