Fifa enlouquecida

CUT fará protesto durante sorteio dos grupos para a Copa

A CUT pretende reclamar do tratamento dado aos trabalhadores do evento

acessibilidade:

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou que fará um protesto amanhã (6) durante o sorteio dos grupo para a Copa do Mundo de 2014. O evento acontecerá no Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe, em Mata de São João, onde os manifestantes pretendem se reunir. A ideia, segundo a entidade, é ?denunciar a violação de direitos de trabalhadores?.

A CUT pretende reclamar do tratamento dado aos trabalhadores não só na Copa do Brasil, mas também da Rússia e no Qatar ? países que Irão organizar as duas próximas edições do mundial.

?A Fifa é uma das mais famosas organizações do mundo e deveria utilizar também essa expressividade na defesa dos trabalhadores que participam das atividades esportivas promovidas por ela. Esse é um comportamento desrespeitoso em relação ao mundo do trabalho?, declarou o secretário de Relações Internacionais da CUT, João Felício. ?Essa entidade ignora as nossas reivindicações ao promover um campeonato mundial em um país chamado Qatar, que pratica trabalho escravo. A CSI [Confederação Sindical Internacional] já intercedeu junto à Fifa para reivindicar a prática do trabalho decente e ela ignorou?, completou.

Reportar Erro