Manobras no Conselho

Cunha teria ordenado retirada de requerimentos para adiar votação

André Moura foi ao Conselho de Ética passar recado aos aliados

acessibilidade:

Ao que tudo indica, a novela do Conselho de Ética que envolve o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ainda pode ter novos capítulos a favor do parlamentar. Isso porque o colegiado aprovou, sem tempo para apreciação, nesta terça-feira, 15, o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), substituto de Fausto Pinato (PRB-SP), afastado da relatoria após manobra da “tropa de choque” de Cunha, que envolveu até a Mesa Diretora da Casa.

Os aliados do peemedebista alegam que deveria ser concedido pedido de vista para que o novo parecer fosse analisado, uma vez que houve substituição do relator. Mas, de repente, os três requerimentos que adiariam a sessão foram retirados por seus autores.

Defensor ferrenho de Cunha, o deputado André Moura (PSC-CE) foi ao Conselho de Ética e falou com cada um dos aliados. A ordem, que seria do próprio Cunha, os orientava a “irem para o pau”. Ou seja, poderá haver recurso na Mesa Diretora, vinculada à Presidência, para anular a sessão de hoje.

Reportar Erro