Mais Lidas

Primeira reação

Cunha ironiza aliança para cassá-lo e anuncia livro sobre impeachment

Cunha atribuiu a cassação à liança do governo com a Globo e PT

acessibilidade:

Eduardo Cunha.O ex-deputado Eduardo Cunha, cujo mandato foi cassado na noite desta segunda-feira (12), ironizou a "aliança" que, segundo ele, se formou para tirá-lo do poder, formada pelo governo Michel Temer, a Rede Globo e o PT.

Ele disse haver percebido que essa aliança se formou para cassá-lo quando o governo Temer se associou ao PT para derrotar seu candidato a presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Lembrou inclusive que um dos integrates mais influentes do atual governo, o ministro Moreira Franco, é sogro de Maia.

O ex-parlamentar aproveitou a coletiva, onde se apresentou demonstrando surpreendente tranquilidade, para anunciar que escreverá um livro sobre o impeachment, no qual contará "tudo", inclusive todas as conversas secretas ou reservadas que teve naquela ocasião, com políticos e empresários.

Cunha disse que não gravou conversas, enfatizando que deplora quem se utiliza desse recurso, mas lembrou que tem "boa memória". Afirmou que agora terá tempo de sobra para se dedicar a escrever um livroe em seguida procurar uma editora que se interesse em bancar o projeto.