Rebatendo críticas

Cunha: Comissão do Pacto Federativo está trabalhando de "vento em popa"

Declaração foi em resposta a matérias que colegiado não existe

acessibilidade:

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), destacou há pouco, em sua conta oficial no Twitter, que a Comissão Especial do Pacto Federativo está trabalhando "de vento em popa". Segundo informou ao serviço em tempo real da Agência Estado, Broadcast , pelo aplicativo Whatsapp, a declaração foi em resposta a matérias veiculadas na imprensa afirmando que o colegiado não existe.

"Lamentável as críticas de alguns que não participam das atividades da Câmara e acham que conhecem e falam o que não sabem", escreveu no Twitter. Cunha ressaltou que a comissão, está trabalhando "de vento em popa e participa dos debates da Câmara Itinerante", que nesta semana ocorrerá nas cidades de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

A Comissão Especial do Pacto Federativo foi criada em março deste ano e avalia o modelo de repartição de verbas e competências constitucionais entre os entes federados (União, estados, municípios e Distrito Federal). O colegiado é presidido pelo deputado Danilo Forte (PMDB-CE) e tem como relator o deputado André Moura (PSC-SE).

Vasco

No twitter, o presidente da Câmara ainda brincou com os torcedores do Vasco, que ganhou do Flamengo por 1 a 0, no último domingo, se classificando para a final do Campeonato Carioca 2015. "E os vascaínos todos assanhados pela vitória de domingo. Acho que deveríamos fazer uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar aquele roubo", disse.

Cunha se referia ao gol de pênalti que garantiu a vitória do Vasco. O gol foi considerado controverso pelo Flamengo, que considera que a penalidade não deveria ter sido marcada pelo árbitro da partida. "E além disso o Vasco sempre é vice. E se perdesse, não poderia ser vice", acrescentou o peemedebista. (AE)

Reportar Erro