Eleições 2016

Crivela lidera no Rio e se mantém 18 pontos è frente de Freixo

Candidato do PRB tem 29% de intenções de voto e 22% de rejeição

acessibilidade:

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) mostra que Marcelo Crivella (PRB) lidera com folga as intenções de voto na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, com 29%. Ele é seguido de longe por Marcelo Freiro (Psol), com apenas 11%, Dandira Feghali (PCdoB) e Pedro Paulo (PMDB), ambos com 8%.

O levantamento também aponta intenção de votos em Ínidio da Costa (PSD) e Flavio Bolsonaro (PSC), empatados com 6%, e Osório (PSDB) com 1%. Alessandro Molon (Rede), ex-PT, tem 1%. De todos os entrevistados, 19% afirmaram que votarão branco ou nulo e 7% não sabem ou não responderam.

Pelo Datafolha, estão tecnicamente empatados em segundo lugar Marcelo Freixo, Jandira Feghali, Pedro Paulo, Indio da Costa e Flávio Bolsonaro.

O Datafolha ouviu 928 eleitores de todas as regiões do Rio, com 16 anos ou mais, no dia 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RJ-05459/2016.

De acordo com a pesquisa, Pedro Paulo, apoiado pelo prefeito Eduardo Paes, tem a maior taxa de rejeição, 28%, seguido de Bolsonaro (27%) e Jandira (23%).  Líder da pesquisa, Crivella tem rejeição de 22% dos entrevistados.

Reportar Erro