Após operação

Kirchner melhora e recebe mensagem do papa Francisco

Segundo porta-voz, presidenta está ?animada? e ?passou muito bem a noite?

acessibilidade:

cristina_kirchnerA presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, está ?animada? e ?passou muito bem a noite?. A informação é do porta-voz presidencial Alfredo Scoccimaro ao falar sobre o estado de saúde da presidenta, que passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um coágulo na cabeça. Segundo o boletim médico de ontem (8), o estado de saúde de Kirchner ?evolui favoravelmente, sem complicações?.

Hoje (9), ela recebeu uma mensagem do papa Francisco, que disse rezar por sua rápida recuperação. A operação de Kirchner teve de ser feita na reta final da campanha para as eleições legislativas, marcadas para o dia 27 de outubro. Segundo o chefe de seu gabinete, a presidenta continua atuando ? mesmo no hospital. ?Todas as decisões são tomadas pela presidenta. É ela que dá as instruções?, garantiu.

Kirchner terá de ficar pelo menos um mês em repouso, o que descarta sua participação em atos políticos e traz uma reviravolta para a política Argentina, já que seu vice, Amado Boudou, é acusado de enriquecimento ilícito e é considerado o político com a pior imagem do país.

Reportar Erro