Reação ousada

Criminosos incendeiam dois ônibus em Maceió após tiroteios

Ação ocorreu junto à Guarda de Maceió e a Batalhão da polícia

acessibilidade:

Horas depois de tiroteios entre criminosos deixar dois mortos na periferia da capital alagoana, dois ônibus foram incendiados, na noite desta quarta-feira (25), como retaliação à morte de outro homem pela polícia. As ações ousadas ocorreram em frente a sede da Guarda Municipal e em frente ao quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. 

A Secretária de Segurança Pública (SSP) publicou nota informando que todas as providências já foram adotadas e divulgou ainda que os incêndios teriam ocorrido como reação à morte de Michael Fabrício Mendes dos Santos, vulgo “Paulista”, 30, em suposto confronto com policiais do Bope, na tarde desta quarta.

Segundo o portal de notícia Gazetaweb, testemunhas informaram à polícia que, “em uma das ações, um grupo entrou em um ônibus interestadual da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Maceió/Aracaju, e anunciou um assalto. Após recolherem os pertences dos passageiros, eles ordenaram que os passageiros deixassem o coletivo e atearam fogo. Ninguém ficou ferido”. 

Nove pessoas suspeitas de trocar tiros na tarde desta quarta-feira, na Grota do Rafael, no Jacintinho, foram presas e houve armas apreendidas. Para completar o caos, na tarde desta quarta, uma viatura virou durante suposta perseguição e deixou policiais feridos.

Na nota, o titular da SSP, coronel Lima Júnior, garantiu que o combate ao crime organizado não vai parar e que o Estado irá defender a sociedade alagoana.

Leia a nota da SSP:

A Secretária de Segurança Pública informa que , em relação a queima de ônibus na noite desta quarta-feira (25),  todas as providências já foram adotadas e as policiais estão nas ruas de forma integrada, mais fortes , e que as respostas serão dadas em breve.

As ações criminosas pelos primeiros levantamentos foram em reação pela morte de um homem conhecido como “paulista”, baleado em confronto com o Bope nesta tarde. O secretário Lima Júnior reafirma que o combate ao crime organizado não vai parar e que o Estado irá defender a sociedade alagoana.                        

Reportar Erro