Indústria

Cresce produção mundial de vinho

O aumento, registrado pela OMV representa 23 milhões de hectolitros

acessibilidade:

A produção mundial de vinhos deve aumentar, neste ano, para 281 milhões de hectolitros, segundo estimativa da Organização Mundial do Vinho (OMV). O número representa um crescimento de 23 milhões em relação ao ano passado. Um relatório produzido pela organização revela que a Espanha conseguiu atingir um recorde na sua produção, 40 milhões de hectolitros – 23 milhões a mais que 2012. O Banco da Espanha anunciou, na semana passada, que a economia do país conseguiu sair da recessão após dois anos de crise. A Espanha é o país com a maior área vinícula da União Europeia.

A Itália, também conhecida como grande produtora da bebida, apresentou um aumento de 2% comparado a 2012, com 45 milhões de hectolitros. O maior crescimento se deu na Romênia, que aumentou em 79% a sua produção, atingindo cerca de 6 milhões de hectolitros. Portugal e França creceram 7%. A OMV divulgou que entre os membros da União Europeia, a produção de vinho registrou um crescimento de 11%, com 163,9 milhões de hectolitros.

Um levantamento da organização mostra que paíse fora da Europa mantiveram a estabilidade na produção nos últimos quatro anos. Neste ano, o aumento foi de 9,5%. A expectativa é que os Estados Unidos registrem um recorde na produção local, com 22 milhões de hectolitros. Na Amércia do Sul, Chile e Argentina também devem registrar bom crescimento.

 

 

 

 

Reportar Erro