CPI inútil

CPI do Senado nem se deu o trabalho de produzir relatório

Senadores confirmam inutilidade de CPI e usam relatório da CPI mista

acessibilidade:

O relator da CPI da Petrobras formada exclusivamente por senadores, o senador José Pimentel (PT-CE) informou por nota, que as duas comissões parlamentares de inquérito que investigam os casos de corrupção na Petrobras, terão um único relatório.

Pimentel avisou o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que vai utilizar integralmente o relatório da CPI Mista, apresentado pelo deputado Marco Maia (PT-RS) e aprovado nesta quinta-feira (18).

O senador tem vários argumentos para embasar sua decisão, afirma  que as duas comissões investigaram, exatamente os mesmos fatos, que praticamente todos os integrantes da CPI exclusiva do Senado também participaram dos trabalhos da CPI Mista, que ambas foram assessoradas pelos mesmos técnicos, houve compartilhamento de documentos e as duas comissões foram presididas pelo senador Vital do Rêgo, ?tudo o que foi investigado por esta CPI está sendo aproveitado pela comissão mista?, esclareceu Pimentel.

A CPI da Petrobras exclusiva do Senado foi instalada no dia 14 de maio, nesses sete meses, os 13 senadores titulares, mais oito suplentes, não foram capazes de elaborar um relatório próprio. Sendo que, a última reunião dos senadores ocorreu em 16 julho, as outras tentativas de reunião foram frustradas por falta de quórum. Como desculpa, Pimentel alegou que os senadores preferiram concentrar esforços na CPI Mista. O prazo para o encerramento das atividades é 22 de dezembro.

Reportar Erro