CPI da JBS

CPI da JBS quebra sigilos e convoca Joesley, lobista, procurador e outros

CPI da JBS também ouvirá ex-PGR, além de executivos do BNDES

acessibilidade:

A CPI mista da JBS no Congresso aprovou nesta terça-feira (26) diversos requerimentos, incluindo quebra de sigilos bancário, telefônico e de e-mail do ex-procurador da República Marcello Miller e de três executivos do grupo J&F/JBS: um dos donos, Joesley Batista, o lobista Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva, ex-diretor jurídico do grupo.

Também ficou marcado os depoimentos do procurador Ângelo Goulart Villela e do advogado Willer Tomaz, que chegaram a ser presos em razão das investigações com origem na delação da Odebrecht. Os depoimentos estavammarcados para amanhã, quarta-feira (27). Villela, porém, alegou que seu advogado não poderia acompanhá-lo na data e Willer disse que teria uma audiência judicial fora de Brasília no mesmo dia. Ambos os depoimentos devem ser realizados no próximo dia 4 de outubro

A CPI da JBS também aprovou requerimentos para que o BNDES forneça todos os empréstimos para o grupo J&F/JBS e todas as empresas ligadas. Também solicitou ao BNDES e sua empresa subsidiária, a BNDES-Par, cópias de todas as transações financeiras com a JBS e a J&F de 2007 a 2016. O depoimento do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho, e do advogado Márcio Lobo, que representa acionistas minoritários da JBS, ficaram marcados para terça-feira (3/out) da próxima semana.

 

Reportar Erro