Investigação

CPI da Funai ouve procurador e juiz federal sobre questões indígenas

Valdir Colatto foi o autor do convite ao juiz Narciso Baez

acessibilidade:

A CPI da Funai) e do Incra ouirá nesta terça-feira (1), em audiência pública, os depoimentos do procurador da República Carlos Humberto Prola Júnior, que atua em Chapecó (SC), e do juiz federal Narciso Leandro Xavier Baez, da 2ª Vara Federal de Chapecó.

A presença do procurador na CPI foi pedida pelos deputados Sarney Filho (PV-MA), Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Erika Kokay (PT-DF) e Nilto Tatto (PT-SP). De acordo com Sarney Filho, o procurador Carlos Humberto Prola Júnior “tem acompanhado os muitos conflitos envolvendo questões indígenas no município de Chapecó. Certamente ele tem muito a contribuir com esta CPI com um relato sobre a natureza de tais conflitos, bem como sobre a atuação da Funai e do Incra na região”.

Deputado Valdir Colatto.Já o juiz Narciso Leandro Xavier Baez participará da CPI por iniciativa do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC). O parlamentar afirma que o juiz proporcionará subsídios para a CPI, “que serão utilizadas na apuração dos fatos investigados, tendo em vista que possui vasto conhecimento sobre o tema, podendo trazer contribuições relevantes”. A audiência ocorrerá a partir das 14h.

Reportar Erro