No Senado

CPI chapa branca da Petrobras ouvirá PR Costa no dia 10

Presidente das CPIs da Petrobras, Vital marca fala do ex-homem-bomba

acessibilidade:

Brasília – O presidente da CPI da Petrobras do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), marcou, na manhã desta terça-feira, 3, o depoimento do ex-diretor da Área de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa para a próxima terça-feira, dia 10. O depoimento estava previsto inicialmente para hoje. Costa foi preso por ter tentado obstruir provas no curso da Operação Lava Jato, deflagrada em março pela Polícia Federal, mas solto recentemente por decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O depoimento de Paulo Roberto é aguardado com expectativa pelo colegiado. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), apresentou o pedido para ouvi-lo. Para o petista, o depoimento dele é “importante” para as investigações feitas pela CPI do Senado, controlada pelo governo e boicotada pela oposição.

Hoje à tarde, a CPI mista da Petrobras deve votar o roteiro de trabalho proposto pelo relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), que também pretende ouvir o ex-diretor da Petrobras. É nessa comissão que os oposicionistas apostam suas forças para apurar as suspeitas que envolvem a estatal, uma vez que não contam com a presença dos deputados federais, menos fiéis ao governo Dilma Rousseff. (Ricardo Brito/Agência Estado)

Reportar Erro