CPI da Petrobras

Costa reafirma que políticos começaram o petrolão

Ele reafirmou que só se chega a diretor com influência política

acessibilidade:

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, começou seu depoimento à CPI da Petrobras se dizendo arrependido pelos atos ilícitos que cometeu na empresa e isentando a estatal de responsabilidade pelo esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina.

“Nada disso teria acontecido se não fossem alguns maus poíticos. A origem do que aconteceu na Petrobras foi maus políticos, que fizeram tudo isso acontecer”, disse. Ele afirmou que os deputados têm agora a oportunidade de romper com o que chamou de “sistema podre”.

Segundo o ex-diretor da estatal, dos 35 anos em que trabalhou na Petrobras, apenas nos últimos sete ele teve contatos e envolvimento com políticos, o que fez com que ele fosse nomeado diretor. “Não se chega à diretoria da Petrobras sem apoio poítico. Tive a infelicidade de aceitar apoio político para chegar lá e me arrependo”, disse.

Sobre os operadores do petrolão, o ex-diretor afirmou que Nestor Cerveró o apresentou Fernando Baiano em 2005. (Com informações da Agência Câmara)

Reportar Erro