CPMI da PEtrobras

Costa nega amizade com Lula e apelido de 'Paulinho'

Paulo Roberto Costa nega amizade com Lula e apelido de 'Paulinho'

acessibilidade:

Em acareação realizada nesta terça-feira (2) pela CPMI da Petrobras, o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) questionou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma conheciam o esquema de corrupção instalado na Petrobras e qual a opinião dos petistas sobre o esquema.

Costa afirmou desconhecer a opinião de Lula sobre o esquema de corrupção e disse ainda que o relacionamento dele com o ex-presidente era apenas profissional. Izalci rebateu e questionou sobre o suposto tratamento carinhoso entre ele e Lula, que chamava o ex-diretor de ?Paulinho?. Costa negou e disse que o apelido ?é folclore?.

O ex-diretor disse ainda que não participou de nenhuma reunião com Lula e Dilma, à época presidente do Conselho de Administração da Petrobras, para discutir sobre corrupção na estatal. Questionado se enviou algum outro alerta para denunciar o petrolão, Costa disse apenas que conversava internamente na empresa sobre as dificuldades de realizar uma licitação pelos preços exageradamente elevados.

Reportar Erro