Maceió

Corpo do chefe da missão da ONU no Haiti foi sepultado nesta sexta

Corpo do general será sepultado no Parque das Flores às 12h

acessibilidade:

Foi sepultado em Maceió nesta sexta-feira (04), às 12h, no Cemitério Parque das Flores, o corpo do general José Luiz Jaborandy Júnior, comandante militar da missão da ONU no Haiti, cujos familiares residem na cidade. O corpo será velado na capela da paróquia de Santa Catarina Labouré, no Condomínio Aldebaran.

De acordo com o Centro de Comunicação Social do Exército, o general morreu no domingo (30) após sofrer um mal súbito durante voo de Miami para Manaus, onde conheceria sua neta. A família está muita abalada.

Enterrado com honras militares, o corpo do general foi recebeido pela infantaria do exército que o homenageou com uma salva de tiros. Eram 72 dois homens com fuzis em punho, que efetuaram três tiros cada. A bandeira brasileira posta sobre o caixão foi dobrada e entregue a família.  A banda de músicos do exército também prestou sua última homenagem à Jaborandy e e rufou os tambores para ele. A apresentação foi coordenada elo comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Jaborandy foi chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia e também comandou o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), em Manaus. Também serviu como assessor parlamentar do Gabinete do Comandante do Exército, além de ter sido observador militar do Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central (Onuca), em 1991, e de Missão das Nações Unidas em El Salvador (Onusal), em 1992.

 

LEIA MAIS SOBRE ALAGOAS CLICANDO AQUI.

 

Reportar Erro