Alerta militar

Coreia do Norte pode iniciar operações militares a qualquer momento

Ordem do governo é uma resposta às manobras militares

acessibilidade:

O governo da Coreia do Norte determinou nesta terça-feira (8) que as tropas fiquem em alerta. Isso porque os Estados Unidos e o Japão prometeram realizar hoje uma manobra militar em águas sul-coreanas. Por isso, todas as unidades do Exército Popular norte-coreano receberam a chamada ?ordem de emergência?. “[O exército vai] iniciar rapidamente operações em qualquer momento, vigiando de perto cada movimento dos agressores?, diz comunicado publicado na agência estatal norte-coreana KCNA.

A Coreia do Sul, os Estados Unidos e o Japão fazem manobras navais conjuntas de três dias em águas sul-coreanas, com a participação do porta-aviões de propulsão nuclear USS George Washington. O governo norte-coreano acusou os norte-americanos de divulgar ?puras mentiras? ao negar que há uma política hostil em relação à Coreia do Norte.

A Coreia do Norte qualificou a presença do porta-aviões norte-americano em águas sul-coreanas como uma ameaça de ataque nuclear. Para as autoridades norte-americanas, as ações dos Estados Unidos poderão causar ?os desastres mais imprevisíveis?, de acordo com o comunicado publicado na KCNA.

Informações da Agência Brasil.

Reportar Erro