Provocações

Coreia do Norte divulga vídeo com simulação de ataque aos EUA com míssil

Kin Jong-un não poupa esforços na provocação a Donald Trump

acessibilidade:

A Coreia do Norte divulgou um vídeo nesta terça-feira, 19, com a simulação de um ataque de mísseis contra os Estados Unidos durante homenagem do 105º aniversário de Kim Il-sung, avô do atual líder do país, Kim Jong-um. A cena foi divulgada pela emissora de televisão norte-coreana Yonhap.

Durante a apresentação do coral estatal no último domingo, o telão atrás do espetáculo mostra o lançamento de mísseis que depois atravessam o mundo até atingirem uma cidade americana não identificada. Ao final do ataque, é possível ver a bandeira americana em meio a chamas com um cemitério em segundo plano. A celebração contou com a presença do líder da Coreia do Norte e de oficiais do Exército Popular Coreano (KPA), que reagem à simulação com muitos aplausos.

Além disso, no concerto festivo foram interpretadas canções que glorificam os lançamentos de mísseis e a subdivisão Taepodong das forças estratégicas do exército norte-coreano. Em particular, uma canção diz: "O míssil Taepodong parece um relâmpago e está pronto para desafiar o imperialismo".

A Coreia do Norte tentou lançar um míssil no último sábado (manhã de domingo no horário local) perto de Sinpo, na costa Leste, mas falhou, segundo autoridades do Ministério da Defesa da Coreia do Sul. O Comando do Pacífico dos EUA confirmou a informação e disse que o armamento norte-coreano explodiu quase imediatamente após ser disparado.

Especialistas concordam que até 25 de abril, aniversário do Exército Popular da Coreia, o país pode testar a 6ª bomba nuclear ou um novo míssil.

 

Reportar Erro