Mais Lidas

Consumidores

Consumidores do DF boicotam postos da BR para protestar contra cartel

Cartel continua praticando preços elevados, apesar das prisões

acessibilidade:

Consumidores do Distrito Federal organizm um boicote aos postos de combustíveis que há décadas são controladas por um cartel que foi alvo da recente Operaçãop Dubai, da Polícia Federal, que prendeu alguns dos seus principais integrantes. Apesar da operação policial, o cartel continua praticando os mesmos preços elevados de antes.

O boicote tem sido organizado nas redes sociais por várias pessoas, e ganha adesões. A ideia é boicotar postos do grupo Cascol, maior empresa do setor, que, junto a outras empresas do esquema, controla 78% dos postos no DF.

Exploração continua, no DF.O boicote também é dirigido a postos da bandeira BR, que segundo lembram os organizadores, também está entre os investigados da Operação Dubai por favorecer a prática de cartel.

A Dubai foi uma operação conjunta da PF com o conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Ministério da Justiça, e o Ministério Público do DF e Territórios. O cartel é acusado de praticar preços 20% superiores aos de mercado, favorecendo um lucro edicional de mais de R$1 bilhão por ano.