Valorização

Conselho federal lança o ano da contabilidade

Busca por reconhecimento motivou mobilização nacional dos contadores

acessibilidade:

O trabalho dos profissionais de contabilidade nem sempre recebe o valor devido. Além de cálculos, o contador presta auxílio burocrático importante para os gestores das empresas. Pensando em uma maior conscientização da sociedade, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou a campanha 2013: Ano da Contabilidade no Brasil, que, a partir de segunda-feira, dia 11, chega às emissoras de TV e ás rádios.

De caráter educativo, a ação pretende informar quais são os serviços prestados pelos profissionais da área, além de conscientizar a população da importância do contador para o desenvolvimento socioeconômico do País. ?A contabilidade é a linguagem universal dos negócios, e é, também, uma das maiores difusoras da responsabilidade socioambiental do mundo?, ressalta o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro.

A campanha será veiculada em canais de TV aberta; nas principais rádios de cada capital brasileira; em jornais e revistas de grande circulação; e nas redes sociais. Durante todo o ano, os Conselhos Regionais trabalharam o tema por meio de ações de incentivo à valorização profissional, tais como palestras e seminários.

De acordo com o CFC, a especialidade é a quarta mais demandada no mundo. Só no Brasil, existem aproximadamente 490 mil profissionais registrados. A Região Sudeste é destaque e concentra mais da metade dos contadores, seguida das Regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Além da área técnica, o contador também pode trabalhar no assessoramento e consultoria em gestão, bem como no desenvolvimento e crescimento dos negócios. ?A contabilidade é a ciência da informação. O Brasil cresceu muito nesse sentido, tornando-se referência internacional. Estamos em uma fase ascendente, ganhando prestígio e reconhecimento?, afirma Juarez Domingues Carneiro.

Reportar Erro