Cassação

Conselho de Ética marca votar cassação de André Vargas

Também estão agendadas "comunicações" sobre o caso de Luiz Argôlo

acessibilidade:

Está na pauta do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de quarta-feira (20) a discussão e votação do parecer do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do processo contra o deputado André Vargas (ex-PT-PR), acusado de ser sócio do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Delgado apresentou na última terça (5) o relatório que pede a cassação de André Vargas por quebra de decoro parlamentar, pela “estreita” relação com o doleiro acusado de comandar um “banco central” da corrupção. A perda do mandato, no entanto, ainda depende de votação do Conselho de Ética e também do plenário da Câmara.

Em relação a outras matérias e projetos, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), já adiantou que o trabalho da Casa só deve voltar ao normal em outubro, após as eleições. Alves, que é candidato ao governo do Rio Grande do Norte, ainda não se pronunciou sobre uma possível data para a cassação ser votada pelo pleno.

Após três pedidos de vistas na última sessão do Conselho de Ética, um prazo de duas sessões do plenário da Câmara é estabelecido para a votação do relatório. Como não haverá votações nas próximas semanas, a análise do relatório deve ficar para setembro.

Também estão marcadas para quarta-feira “comunicações sobre o processo contra Luiz Argôlo (SD-BA)”, outro deputado acusado de manter íntimas relações com o doleiro Youssef.

Reportar Erro