Tá valendo!

Congresso mantém sessão que derrubou os vetos dos royalties

Para a Secretaria-Geral da Mesa apenas um voto não altera o resultado

acessibilidade:

A Secretaria-Geral da Mesa do Congresso informou na tarde desta sexta-feira (13) que está mantida a sessão do Congresso Nacional que derrubou os vetos presidenciais ao projeto de lei da distribuição dos royalties do petróleo. Investigação da Polícia Legislativa da Câmara constatou a fraude na votação, no dia 06 de março, na qual foram derrubados os vetos presidenciais.

Apesar disso, a Secretaria-Geral da Mesa afirma que a fraude não foi na sessão do Congresso, como um todo, mas no voto do deputado Zoinho (PR-RJ), por isso apenas um voto não trará diferença no resultado da votação. Para a secretaria, os vetos foram derrubados por um grande número de parlamentares.

Por meio de nota, o deputado Zoinho informou que estava no Rio de Janeiro na data da votação e que, por isso, não participou da sessão. ?Apresentei meu cartão de embarque, que comprova que eu estava viajando. Confio no trabalho da Polícia Legislativa e espero que apurem e punam o responsável pela fraude. Sou o maior interessado em que tudo fique esclarecido e espero que seja o mais breve possível?, esclareceu o deputado.

Reportar Erro