Últimas para 2015

Congresso finaliza o ano e traça metas para 2016

Eduardo Cunha se encontra hoje com Lewandowski e Renam Calheiros encerra atividades

acessibilidade:

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, se encontram hoje. Cunha vai pedir mais agilidade na publicação da decisão sobre o rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O encontro das duas autoridades acontecerá às 14 horas, sede do STF, em Brasilia.

Eduardo Cunha quer mais esclarecimentos sobre a decisão do Supremo, na semana passada. O deputado adiantou também que, independente de uma publicação antecipada do STF, logo no início de fevereiro entrará com embargo de declaração.

Senado

No Senado Federal, o presidente da casa, Renam Calheiros (PMDB-AL) encerrou as atividades legislativas na última sessão deliberativa de 2015. Calheiros fez uma avaliação e pontuou o papel do Senado para o enfrentamento da crise econômica.

Entre os temas a serem debatidos pelo Senado em 2016, Renan citou o projeto que trata da independência formal do Banco Central, e o fim da obrigatoriedade da Petrobras de participar com 30% na exploração do pré-sal.

Reportar Erro