Fórum Mundial da Água

Conferência Parlamentar vai tratar do direito dos cidadão à água

Congressistas de diversos países já confirmaram presença

acessibilidade:

Nesta terça-feira (20), a Conferência Parlamentar vai discutir sobre o direito dos cidadãos à água e como deve ser o  trabalho dos parlamentos mundiais para garantir o acesso irrestrito da população à água. O evento marca a participação política no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

Entre os convidados estão, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), Fernando Collor (PTC-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e a presidente da CRE da Câmara, deputada Bruna Furlan (PSDB-SP).

Durante o dia, deputados e senadores de diversos paíse vão participar de debates sobre o papel dos parlamentos, experiências, impressões e mudanças necessárias, em busca do direito à água. Já confirmaram presença, congressistas da Argélia, Argentina, Bolívia, Burundi, Congo, França, Gana, Guiana, Irã, Quênia, Malawi, México, Marrocos, Nigéria, Paquistão, Portugal, São Cristóvam e Névis, Coréia do Sul e Suriname são presenças confirmadas no debate, além do Brasil.

 

Reportar Erro